top of page

Diretoria da ASOF participa de Encontro de Oficiais Militares e da FENEME em SC

Coronel Eduardo Naime, Presidente da ASOF/PMDF, representa a Diretoria da Associação em importantes e tradicionais eventos em Santa Catarina, que serviram de atualização a respeito de temas de interesse dos militares de todo o País

Entre os dias 9 e 11 de março de 2022, a Diretoria da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal (ASOF/PMDF) foi representada por seu Presidente, o Coronel Eduardo Naime, no tradicional Encontro Estadual dos Oficiais Militares de Santa Catarina. No último dia do encontro, o Coronel Eduardo Naime integrou também a Reunião Geral da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME), ambas sediadas em Florianópolis (SC).

Os dois eventos contaram com extensa programação técnica, associativa e social. No dia 11, a Reunião Geral da FENEME apresentou uma programação voltada para a atualização de temas de interesse dos militares estaduais (e, por extensão, também de todo o País) em tramitação no Congresso Nacional, como temas decorrentes da Lei Orgânica, dos Códigos de Processo Penal Comum e Militar e do Código Penal Militar (CPM), dentre outros assuntos.

“Os encontros foram fundamentais para a atualização a respeito das muitas temáticas de importância para os militares do País. Temos que levar em conta o fato de que 2022 constitui um ano eleitoral e muitos legítimos interesses dos militares dependem dos rumos políticos que o Brasil poderá tomar após as eleições de outubro. Cabe a nós garantir agora que muitas das conquistas que nós, militares, alcançamos até hoje não sejam comprometidas com a mudança da maré política”, afirmou, na ocasião dos encontros, o Cel. Naime.

Participaram dos encontros o Governador de Santa Catarina, Cel. Moisés; o Cmt Geral da PMSC, Cel. Pontes; o Cmt Geral do CBMSC, Cel. Barcellos; o Deputado Estadual de SC, Cel. Mocellin; além de mais de 550 Oficiais da PM e do CBM assistentes, dos quais 80 do Distrito Federal e 20 de demais Estados do País.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page