top of page

ASOF celebra com a PMDF os 25 anos da campanha de respeito à faixa de pedestres em Brasília

Há 25 anos, Brasília se tornou uma referência no País, ao lançar uma campanha de respeito à faixa de pedestres. A iniciativa, abraçada incondicionalmente pela população brasiliense em 1997, tornou-se um exemplo de cidadania que hoje constitui um traço cultural da cidade. Em homenagem ao marco histórico, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou, no último dia 1º de abril, campanhas educativas de trânsito em mais de 150 faixas de pedestres em todo o DF. Apenas na área central de Brasília, foram 100 faixas cobertas com um reforço em seu policiamento.

O aniversário desse símbolo do trânsito na Capital foi comemorado no mesmo dia na 307/308 Sul, endereço da primeira faixa, que contou com a presença de alunos da Escola Classe 308 Sul e do grupo de teatro Rodovia, da PMDF, que conscientizaram os motoristas com regras básicas de trânsito.

Para a Diretoria da ASOF, comemorar o aniversário da campanha representa uma atitude de deferência, que mostra a importância do feito histórico de educação, gentileza e cortesia com os pedestres na Capital Federal. Acontecimento cujo ensinamento constitui hoje um patrimônio cultural do brasiliense, que a Polícia Militar incentivou desde o seu início, com ampla adesão popular, até os dias de hoje.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page