top of page

Capelli Mentiu e Distorceu Fatos sobre o coronel Naime





NOTA À IMPRENSA


No começo deste ano em sua conta do aplicativo X, antigo Twitter, o Sr Ricardo Capelli, ainda como Ministro da JUSTIÇA Interino, teceu comentários MENTIROSOS e desnecessários sobre a atuação do Cel Jorge Eduardo Naime Barreto no dia 09/01/2023, durante a escolta dos supostos vândalos do fatídico 8 de janeiro de 2023.


Tal manifestação se deu de forma gratuita e sem qualquer provocação alheia, em uma clara tentativa do então Sr. Ministro da Justiça interino de DEMONSTRAR SERVIÇO para tentar, totalmente em vão para nossa sorte, ser efetivado como Ministro da Justiça.


Esperamos alguns dias para nos posicionar oficialmente, pois fomos buscar entre documentos e depoimentos oficiais a verdade dos fatos, a fim de sermos coerentes e honestos em nossas análises de maneira que, hoje a ASOF pode afirmar sem medo de errar que o Sr Ricardo Capelli MENTIU e DISTORCEU os fatos contando uma versão fantasiosa e incriminadora dos eventos que ocorreram nos dias 08 e 09 de janeiro de 2023.


Sendo assim, decidimos vir à público demonstrar nosso repúdio a tal declaração e manifestar mais uma vez a nossa veemente indignação para com as reiteradas tentativas de macular a imagem da PMDF e de nossos laboriosos oficiais, que diga-se de passagem, atuaram brilhantemente nos eventos acima relacionados.


Lutamos para que se busque a verdade dos fatos, ora encobertos por uma trama espúria de interesses escusos e alheios ao bem coletivo, e que ela, a tão esperada verdade, por si só inocente nossos oficiais e, por derradeiro, nossa corporação que nada fez para merecer tamanho escárnio.


Não aceitaremos calados que tripudiem sobre nossa bicentenária corporação, nem tampouco que achincalhem reputações ao bel prazer de quem sequer sabe o que é servir uma sociedade inteira, mesmo com o risco da própria vida!


Brasília (DF), 01 de fevereiro de 2024


ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR DO DF (ASOF/PMDF)


Para baixar o arquivo pdf da nota, clique abaixo:



Nota à imprensa fev 24
.pdf
Fazer download de PDF • 325KB

158 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page