top of page

Comemorações do Aniversário da PMDF

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (ASOF – PMDF)

Dia Feliz celebra aniversário da PMDF

Neste sábado (04/05), o Comando de Policiamento Montado da Polícia Militar do Distrito Federal (CPMon/PMDF) realizou o “Dia Feliz”, em comemoração aos 210 anos da PMDF, aos 26 anos do Centro de Equoterapia e aos 37 anos do 1º Regimento de Polícia Montada (RPMon/PMDF). O evento, que contou com apoio da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal (ASOF/PMDF), ocorreu na sede do 1º RPMon.

Aproximadamente 4 mil pessoas participaram da celebração, que contou com torneio de hipismo adaptado (voltado para os praticantes de equoterapia), brinquedos infláveis, apresentação do Teatro Rodovia, passeio a cavalo, exposição de viaturas, helicóptero, viatura do Corpo de Bombeiros e food trucks. Como lanches para a criançada, foram servidos pipoca, algodão-doce e frutas.

Ainda participaram do evento o Subcomandante-Geral da PMDF, Coronel Sérgio; o Chefe do Departamento Operacional, Coronel Carlos André; os Coronéis da reserva remunerada, Dornelles, Anunciação e De Araújo, entre outros militares.

Programa social relevante da PMDF

Em relação ao aniversário de 26 anos do Centro de Equoterapia da PMDF, que atende pessoas com deficiência, o Comandante do CPMon, Coronel Vinícius Silva de Freitas, ressaltou que a equoterapia é um dos programas sociais mais relevantes da PMDF. “O projeto proporciona maior interação da PMDF com a comunidade e gera grandes benefícios no desenvolvimento psicossocial das pessoas que possuem deficiências ou necessidades especiais”. A equoterapia é uma prática educacional e terapêutica que utiliza o cavalo para auxiliar no desenvolvimento psicomotor das pessoas, de forma a propiciar a elas um controle maior no equilíbrio das atividades cotidianas e melhoria da qualidade de vida dos praticantes e familiares envolvidos no processo. Hoje, o centro conta com 140 praticantes.

2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page