top of page

Opinião ASOF: O Fatídico 08 de Janeiro - O dia da Infâmia





Boa noite. Esperei o dia se passar para ouvir vários posicionamentos e várias versões da mesma história.


O fatídico dia 8/1/2023. O dia da infâmia. O dia em que canalhas e poderosos momentâneos querem colocar na conta da PMDF, instituição Bicentenária que zela pelo Distrito Federal desde sempre, atendendo a sua sociedade de forma ímpar.


Já passamos por governos federais e locais de todas as cores e partidos e NUNCA deixamos de cumprir nossa missão constitucional por vezes muito mais que ela. Ao atuarmos na defesa dos prédios pertencentes ao Governo Federal estamos ultrapassando nossa responsabilidade e nem assim nos furtados jamais.


No dia 8 de janeiro de 2023 não foi diferente! Cumprimos nossa missão e muito que isso fomos em auxílio as forças federais que NADA FIZERAM A NÃO SER SE ACOVARDAREM e borrarem as calças.


Entretanto não temos a força e o peso que eles tem e sobre nós e alguns de nossos oficiais recaiu a culpa de todo evento trágico ocorrido na data.


Não compactuamos com nenhum tipo de destruição ou bandalheira de qualquer ordem, que fique bem claro, mas NÃO ARQUITETAMOS OU APOIAMOS qualquer tipo de golpe de tomada de poder. Nem por ações e muito menos por omissões uma vez que VÁRIOS DE NÓS saíram feridos.


Mais uma vez demos o sangue por essa sociedade que não nos reconhece e nos julga sem saber a verdade dos fatos. A verdade está com quem conta a história e por certo que não somos nós que temos acesso e nem temos a força da mídia alarmista que não tem compromisso com a verdade mas sim tem compromisso com patrocinadores de gordas verbas federais e locais!


O 8 de janeiro de 2023 ficará marcado na memória da PMDF para sempre e na história de alguns oficiais de forma indelével e extremamente dura!


Os 8 oficiais presos sob acusações estapafúrdias de golpe de estado, derrubada violenta do poder e outros absurdos, estão amargando uma punição injusta há quase um ano e sem perspectivas de melhoras por mero capricho de autoridades que querem provar suas teorias de conspiração e não têm a CORAGEM de realmente apurar os fatos pois estes mexem com pessoas poderosas demais e instituições poderosas demais.


Irmãos de farda, não nos calaremos, não deixaremos que manchem nossa história sem que ao menos tentemos apurar a verdade e expô-la ao conhecimento de todos!


Cremos em Deus e na justiça que um dia virá, só não podemos e não DEVEMOS esperar sentados este dia!


Que Deus nos ajude nesta empreitada e nos dê sabedoria para travarmos o bom combate da forma mais correta e ajustada. Fiquem com Deus. Boa noite!

Coronel Leonardo Moraes

Presidente da ASOF


 

Arquivo da opinião em PDF, clique abaixo.


ASOF NOTA 8JAN2023
.pdf
Download PDF • 5.04MB

.

1.462 visualizações0 comentário
bottom of page