top of page

Nota À Imprensa

Atualizado: 28 de set. de 2023




A Associação tem sido alvo de uma campanha sórdida e injusta de difamação.


A ASOF refuta todas as reportagens veiculadas pela imprensa que colocam em dúvida a lisura da entidade e a idoneidade de seus associados.


Desde que o Cel. Jorge Eduardo Naime Barreto, Ex-Presidente da ASOF/PMDF, foi preso e tem sido, a partir de então, injustamente acusado de ter sido omisso no cumprimento de seu dever durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, dentre outras acusações mais graves e igualmente absurdas, carentes de provas, a Diretoria da ASOF se resguardou de emitir qualquer parecer oficial sobre todos os referidos eventos veiculados pela imprensa.


No entanto, no dia de hoje (18/08), foi publicada uma matéria em um portal de notícias que traz fake news impossíveis de serem ignoradas e que não podem ficar isentas de uma resposta oficial da entidade, que tem suas contas transparentes e se coloca à disposição das autoridades para prestar os devidos esclarecimentos, se necessários forem.


Com relação à reportagem, a Diretoria da ASOF/PMDF tem a informar o seguinte:

  1. A Associação repudia todas as acusações acerca do contrato citado na reportagem, que realmente existe, foi assinado e formalizado devidamente, pode ser aferido em nossa contabilidade e cujos serviços têm sido prestados.

  2. O mencionado contrato prevê a produção e a manutenção do site da Associação, juntamente com postagens nas redes sociais.

  3. A Associação desqualifica todas as informações que atentem contra a honestidade, a lisura e a correção do referido associado, que sempre se destacou como Oficial exemplar, cujos feitos podem ser testemunhados em décadas de louváveis serviços prestados à Corporação da PMDF, à sociedade brasiliense e à ASOF/PMDF, o que nos leva a defender e a acreditar em sua inocência.

  4. A Associação conclui que toda esta sórdida campanha contra a ASOF/PMDF e seus associados se trata de uma motivação rasteira para encontrar bodes expiatórios para os lamentáveis eventos ocorridos na Esplanada dos Ministérios no início do ano.


Dito isso, a ASOF assegura que está à disposição das autoridades para prestar os devidos esclarecimentos.


Brasília (DF), 18 de agosto de 2023


CEL. LEONARDO MORAES

PRESIDENTE ELEITO DA ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (ASOF/PMDF)

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page