top of page

ASOFPMDF Realizará Ação Social Com Crianças da Cidade Estrutural

A ASOF/PMDF realizará ação social com crianças de creche da Estrutural e do projeto Ame-os, em comemoração ao Dia da Criança

Nós, da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal (ASOF – PMDF), vamos realizar, no dia 20 de outubro (sábado), das 9h às 14h, uma ação social com 60 crianças da creche e casa de apoio “Artes e Sonhos” e do projeto “Ame-os”, dois projetos que funcionam na Cidade Estrutural (DF).

A ação vai acontecer no Regimento de Polícia Montada, no Riacho Fundo I, em comemoração ao Dia da Criança. Vai haver apresentação de vários grupos da PM, como grupos de teatro e de adestramento de cães.

Nós vamos levar as crianças da Estrutural para o Riacho Fundo I em um ônibus da PMDF e, no local do evento, elas vão passear a cavalo, receber lanches e vão brincar muito de montaria em brinquedos infláveis, além de participar de outras várias atividades lúdicas e recreativas.

Como Presidente da ASOF, acredito demais na importância desta atividade social como forma de comemorar esse presente maravilhoso que a vida nos dá, que é ser criança. Assim, por um dia, podemos minimizar – com lazer, brincadeiras e muita diversão – alguns efeitos das muitas dificuldades vividas pelas crianças de uma comunidade sofrida do DF.

A ação também é importante por mostrar o braço social da nossa corporação. Sabemos que, quando nos aproximamos das comunidades desassistidas da capital, que tanto carecem de locais para lazer e brincadeiras saudáveis, nós nos tornamos uma inspiração para elas e, assim, podemos contribuir para afastar os jovens de possíveis más influências futuras.

Aproveitamos para convidar todos os nossos associados e suas famílias a participar desta ação social, que promete ser um evento tão especial para as crianças e todos nós, em um dia com solidariedade e muita alegria.

Dedicação

A casa de apoio “Artes e Sonhos” é mantida pela ex-catadora de materiais recicláveis Márcia Pinheiro, que – com espírito de doação – transformou sua casa para acolher, em regime de creche, as crianças de outras catadoras. A iniciativa surgiu quando ela não conseguiu vaga para os próprios filhos em creches da Estrutural. Hoje, com o apoio de outros voluntários e do projeto “Ame-os”, a ex-catadora passou a oferecer também aulas de inglês, pintura e matemática para jovens da comunidade durante o fim de semana.

Já o projeto “Ame-os” surgiu com o intuito de prestar assistência e apoio às famílias mais necessitadas da comunidade da Estrutural, graças a trabalhos que proporcionam o desenvolvimento das crianças e de suas famílias. O projeto conta com o trabalho de voluntários, que se comprometem a estar na comunidade desenvolvendo trabalhos nas áreas sociais, de educação e saúde, contribuindo assim para que essas famílias sejam capazes de escrever uma nova história de vida.

Serviço:

O quê? Ação social da ASOF PMDF para 60 crianças da creche “Artes e Sonhos” e do projeto “Ame-os”, da Cidade Estrutural (DF), em comemoração ao Dia da Criança.

Quando? Dia 20 de outubro de 2018.

Onde? No Regimento de Polícia Montada.

Endereço: DF 75, km 8, Área Especial 1, Granja Modelo Riacho Fundo – Riacho Fundo I.

Horário: de 9h às 14h.

Transporte, brinquedos e lanche: fornecidos pela PMDF.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page